GALA DE ANIVERSÁRIO NEXGYM-ARENA DE COIMBRA EM ÊXTASE

Realizou-se, no passado dia 01 de Março, no Nexgym – Arena de Coimbra. mais uma gala de Kickboxing , a fim de celebrar mais um aniversário do ginásio.
Esta gala superou as expectativas dos organizadores Bruno Santos e Fernando Fajardo, com uma lotação de cerca de duas centenas de pessoas a assistir ao evento.
Os aficionados deste desporto, tiveram a oportunidade de assistir a onze excelentes combates nas disciplinas de Full - Contact, Light – Contact, K1 e Low-Kick e onde a jovem banda “Tolerância Zero” deu música ao ambiente.
Os atletas da zona centro e do Vitória de Guimarães puseram o público no Arena de Coimbra ao rubro com as contendas nessa matine de Domingo.
A abrir a o Evento, os dois pequenos grandes atletas do treinador Paulo Santos, Curigym, satisfizeram o público com o requinte técnico das futuras promessas do Centro do país.
De seguida, a vez de Ana Rama (Kickgim) e Ana Clara (Pampigym) num combate de Light-Contact muito aceso entre as duas atletas juvenis vencendo aos pontos a atleta da Pampilhosa.
Já se esperava uma luta renhida entre Micael Antunes (Sporting C. de Pombal) e Pedro Tomás (Curigym) num Full-Contact digno de se ver. Os dois bravos competidores demonstraram muita determinação para vencer. As pernas velozes de Micael Antunes não conseguiram travar a pressão do seu adversário, vencendo Pedro Tomás aos pontos.
Os Júniores Francisco Gomes, a representar a equipa da casa, e Fernando Iodice do Kickgim estrearam-se num combate de Low-Kick. O jovem do Nexgym começou bem o combate executando um trabalho forte de pernas tentando travar as tentativas de curta distância do seu adversário vizinho, conseguindo vencer por unanimidade de juízes.
Mais um combate de Low-Kick, desta vez com Filipe Santos (Fitomédica) e Pedro Felício (Curigym). O atleta da Cúria foi claramente superior durante a contenda não dando qualquer dúvida ao colectivo de juízes.
Bruno Galvão do Nexgym, a combater pela primeira vez, teve pela frente Sérgio Santos do Pampigym. O atleta da casa estava motivado para vencer na sua estreia na disciplina de Full-Contact. O primeiro assalto foi muito disputado entre os dois mas Bruno ressentiu-se de um golpe na costela deixando-se ir a baixo fazendo com que o seu adversário controlasse o resto da contenda.
Era a vez de Raimundo Baptista (Sporting Clube de Pombal) enfrentar Nuno Pedro do Fisicoloucura em Full-Contact, onde as pernas do atleta de Pombal marcaram a diferença no combate conseguindo marcar mais pontos que o seu adversário arrecadando a vitória.
A equipa do Norte punha em prova o seu primeiro atleta, Luís Antunes (Vitória de Guimarães) contra o seu novato adversário Daniel Maia (Curigym) em Low-Kick. Os dois bravos atletas debatiam-se respondendo mutuamente com fortes pontapés baixos mas Daniel Maia tirou proveito da sua envergadura ganhando aos pontos o seu adversário.
Bartolomeu Santos, o último atleta da casa em jogo, teve frente a frente João Santos (Fisicoloucura) na disciplina de Full-Contact. Bartolomeu começou bem o combate com golpes de pernas certeiros. O atleta da Marinha Grande tentava responder com o seu boxe na anticipação mas a vitória sorriu ao Nexgym por unanimidade de juízes.
De seguida um combate de Low-Kick entre Duarte Oliveira (Vitória de Guimarães) e Miguel Ribeiro (Kickgim) mostraram um combate muito técnico e aguerrido com contra-ataques de parte a parte onde a vitória foi para Guimarães por unanimidade de juízes.
Mais um combate, desta vez de K1, colocou Cesário (Kickgim) e Fábio Santos (Lis Tiger Club) que, infelizmente, não passou do primeiro assalto devido a uma lesão ressentida do atleta do Kickgim onde o treinador se viu forçado a atirar a toalha dando a vitória a Fábio Santos por abandono do seu adversário.
Para finalizar a Gala, um combate de 4 assaltos na disciplina de Low-Kick entre Filipe Ribeiro (G.D.Coimbra) e Elson Agante (Curigym) que nos propuseram um último combate muito intenso com golpes fortes tanto de braços como de pernas por parte dos dois atletas deixando o público em êxtase. Mas Elson, tomando mais iniciativa do que o seu adversário, conseguiu vencer a contenda aos pontos.