Campeonato Nacional de Taekwondo de Sub-21




No passado dia 26 de Fevereiro, em Grândola, a Secção de Taekwondo do Nexgym esteve presente no Campeonato Nacional de Sub-21, prova esta que é organizada anualmente pela Federação Portuguesa de Taekwondo.

Em prova e representando as cores do Nexgym esteve o atleta Tiago Catarino na vertente de combate na categoria de -72Kg (Sénior). Apesar de bom desempenho, a competição nao correu da melhor maneira pois o atleta foi obrigado a abandonar a prova devido a lesão na perna direita, no final do terceiro round do primeiro combate.

O NexGym (Grupo Desportivo da Arregaça), tem desde Setembro de 2010 a secção de Taekwondo, filiada através da Associação Distrital de Taekwondo de Coimbra na "World Taekwondo Federation". Os treinos são dirigidos pelo instrutor Telmo Amaro (cinto negro - 3ºdan) às Segundas e Quartas das 18h45 às 20h15 e aos Sábados das 10h às 12h.
A secção tem vindo a crescer e conta actualmente com catorze atletas inscritos, seis dos quais com ambição de competir em provas de combate e poomse (sequências de movimentos técnicos).

Foto (Esq. para a Dir.): Tiago Catarino e o Treinador Telmo Amaro