Exames de Graduação de Karate



Realizou-se no passado dia 19 de Janeiro, no NexGym – Grupo Desportivo da Arregaça, os Exames e pré-exames de graduação das escolas de Karate do NexGym, Ginásio BodyFitness, Centro Cultural e Recreativo de Vilela e Colégio S. Teotónio.
Foram cerca de 40 praticantes de todas as idades que prestaram provas e alcançaram com sucesso a graduação a que se propunham.
Antes da realização dos exames, os alunos mais novos realizaram ainda um treino demonstração para os muitos familiares que vieram acompanhar o decorrer dos trabalhos. Foi uma oportunidade para apresentar aos pais a metodologia de treino recentemente introduzida pela Federação Portuguesa de Karate, que potencia o desenvolvimento físico e cognitivo da criança através da introdução na prática de Karate de exercícios de Alfabetização Motora.
Os exames de graduação foram realizados pelo Sensei Rui Diz 5º Dan e treinador da Selecção Regional da Federação Nacional de Karate. A organização do evento esteve a cargo dos instrutores dos 4 Clubes Conimbricenses, Luís Baião, Carlos Soares, Susana Barata e João Machado.