O Nexgym - Arena de Coimbra


O Nexgym é um espaço dedicado, actualmente, á prática do Kickboxing, regulamentada pela Federação Portuguesa de Kickboxing e Muay-Thai, e com vista a outras modalidades no futuro. Está aberto desde o dia um de Fevereiro de 2007 e a escola tem vindo a crescer cada vez mais tanto na vertente de manutenção como de competição.
As pessoas aparecem com vontade de experimentar mas um pouco receosas, pois pensam que é uma modalidade perigosa. Quando fazem o seu primeiro treino sentem que afinal não é tão violento quanto pensam e que até é muito agradável, divertido e exaustivo :). Outras vêm já com o espírito e com uma enorme vontade de sentir a sensação de subir a um ringue. Hoje temos já atletas já com um certo nível e prontos para começar na competição.
Como escreve, e muito bem, o meu Mestre Manuel Teixeira (V Dan, Cinto Negro)"O Kickboxing e Muay-Thai, nas suas variantes de manutenção, são óptimos para perder aqueles quilos a mais, ou tão somente para que possa relaxar, dar uns murros no saco de boxe, e aprender alguma defesa pessoal, tão útil nos dias de hoje."

Kickboxing surgiu nos meados dos anos 70 nos Estados Unidos. Nasceu da simbiose de vários estilos de artes marciais e alguns desportos de combate.
Sendo considerado um desporto para todas as idades, constitui um excelente exercício cardiovascular desenvolvendo o crescimento harmoniosode todos os grupos musculares, aumentando a resistência física e psíquica.
A par da componente técnica, inerente à sua prática, o Kickboxing revela-se como um importante meio de formação de personalidade incutindo no praticante vontade, disciplina, humildade e autoconfiança. (Obrigado pela informação Mestre)

Experimente e aceite o desafio...

Para algum esclarecimento, por favor, contactar: Bruno Santos (916427702), Fernando Fajardo (966911648)
Email: nexgym.coimbra@gmail.com ou deixe um comentário no Blog.

Obrigado