Campeonato do Mundo de Profissionais de Full-Contact 76,2 Kg






BRUNO SANTOS SAGROU-SE CAMPEÃO MUNDIAL

Bruno Santos conquistou o título mundial de Full-Contact na divisão de peso médio (76 Kg) frente ao campeão da Catalunha, Jorge Anton, num disputadíssimo combate de cinco assaltos de três minutos. No Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira, mais de 2500 espectadores assistiram à consagração do atleta do Ginásio Clube Figueirense.
Foi uma contenda muito táctica, enquanto o atleta treinado por Manuel Teixeira entrou no combate cauteloso e a jogar em contra ataques, o catalão mostrou-se perigoso nas suas incursões de boxe, em especial nos ganchos da esquerda, mas, acabou o assalto numero um com um ligeiro corte na arcada supraciliar esquerda.
A partir do segundo assalto, o púgil figueirense começou atacar mais, visando excelentes combinações de boxe e magnificas finalizações do jogo de pernas, fazendo jus a excelente tradição escola do Ginásio Figueirense.
Durante as "reprises" seguintes, Bruno Santos foi cimentando a sua vantagem na pontuação, sendo mais eficaz e dominador, controlando todos os espaços do "ring", quer na meia-distancia quer no corpo-a-corpo.
No quinto e último assalto, o treinador figueirense foi dando indicações no sentido de fazer um "round" de contenção, com atenções redobradas no sistema defensivo, de modo a não cometer erros técnicos, evitando assim ser colhido com algum golpe do catalão. Quando a companhia final tocou, todos os espectadores e os homens do canto do pugilista lusitano, ficaram tranquilos e confiantes na vitória por decisão do colectivo de juízes.
Assim foi, com o mestre-de-cerimónias a ler as cartolinas dos juízes, proclamando Bruno Santos, novo campeão mundial de pesos médios, versão WFCA - World Full-Contact Association. Uma inequívoca vitória encontrada aos pontos e por unanimidade dos três juízes. ”Isto foi uma vitória conquistada pela equipa, em que eu apenas executei o que os meus treinadores planearam, durante todo o período de preparação. Por isso estou feliz e motivado para seguir em frente, com vista ao mais alto nível internacional”, disse o novo campeão figueirense.

in Diário de Coimbra

Se quiserem ver esta belíssima Gala em Angra do Heroísmo vao ao site:
http://tv.viaoceanica.com/videos/ver.php?id=366