Campeonato de Taekwondo do Distrito de Coimbra no Nexgym


No passado dia 26 de Novembro, a Academia Nexgym (Grupo Desportivo da Arregaça) abriu as portas ao Campeonato de Taekwondo do Distrito de Coimbra, prova organizada pela Associação Distrital de Taekwondo de Coimbra (ADTC) .


A prova, com início às 9 horas e 30 minutos contou com a participação de, aproximadamente, trinta e cinco atletas. Para além da prova oficial, realizaram-se combates de exibição com os praticantes mais novos e ainda uma prova amigável com praticantes de escolas de outro distrito.

A Academia Nexgym (Grupo Desportivo da Arregaça) participou com 3 atletas da sua secção de Taekwondo:
David Pita
Adriano Picareto
João Tiago Gorgulho

David Pita combateu na categoria Sénior, -74 kg, demonstrando um bom desempenho nos seus combates que resultou na obtenção de 2º lugar (medalha de prata).

Os atletas esperança da secção de Taekwondo, Adriano Picareto de apenas 8 anos e João Tiago Gorgulho de 10 anos, ambos ganharam os seus combates de exibição com uma margem de pontos confortável. Demonstraram desta forma os frutos de uma época desportiva de trabalho e dedicação.

A secção de Taekwondo do Nexgym/Clube Desportivo da Arregaça nasceu no início época passada e conta actualmente com vinte e cinco praticantes. Os treinos realizam-se às segundas e quartas, das 18 horas 45 minutos às 20 horas e 15 minutos e aos Sábados das 10 horas às 12 horas. Os treinos são da responsabilidade do Instrutor Telmo Amaro, cinto negro 3º Dan de Taekwondo, reconhecido pela Kukkiwon.

Taekwondo é uma arte marcial de origem Coreana e modalidade desportiva Olímpica. Distingue-se das restantes artes marciais pela sua ênfase no treino de técnicas de pontapé altas e em salto. Mais que um sistema de defesa pessoal e prática desportiva, é para os seus praticantes uma forma de estar na vida.