Participação no Campeonato Nacional‏ de Taekwondo



A secção de Taekwondo do NexGym (Clube da Arregaça) esteve presente no Campeonato Distrital de Taekwondo de Coimbra realizado no Pavilhão do Clube de Futebol de Santa Clara em Coimbra, no passado dia 21 de Maio.

O atleta Adriano Picareto, de apenas 7 anos, representou o ginásio num combate de exibição, o qual venceu com vantagem con...fortável. É de notar que foi o primeiro combate deste jovem atleta e que demonstrou ser capaz de aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo da primeira época de funcionamento da secção.

O Taekwondo é uma arte marcial e modalidade Olímpica de origem Coreana, actualmente praticada em todo o mundo. Distingue-se das restantes pela ênfase no treino de técnicas de pernas altas e em salto.

A secção de Taekwondo no Nexgym existe desde Setembro 2010, funcionando às segundas e quartas das 18h45 às 20h15 e aos Sábados das 10h às 12h. Os treinos são orientados pelo Instructor Telmo Amaro (3º Dan, reconhecido pela Kukkiwon). A escola encontra-se filiada pela Associação Distrital Taekwondo Coimbra na Federação Portuguesa de Taekwondo.